dezembro 29, 2012

Adoro Pin-Up!


Sim, eu adoro Pin-Ups! Acho incrível a confiança que elas demonstram sentir de si mesmas. A sutileza na sensualidade em meio as coisas do cotidiano. A forma como a postura e o sorriso as tornam atuais mesmo em meio as roupas e cenários da época. 

O ilustrador de Pin-Ups mais reconhecido é Gil Elvgren (1914 - 1980). Era mestre em retratação da beleza feminina e não se limitava apenas aos calendários como os feitos para a empresa Brown e Bigelow. Exigia que suas modelos tivessem rosto de quinze anos e corpo de vinte. Entre elas estavam: Myrna HansenArlene DahlKim Novak.



Até hoje toda essa personalidade serve de inspiração e não é só para editoriais. Muitas artistas/mulheres seguem o perfil das Pin-Ups, sendo a Dita Von Teese a mais associada hoje em dia - sex symbol demais na minha opinião! :( . 


E vocês, que vocês acham das Pin Ups? 


OBSERVAÇÃO:
Para quem não viu/ficou sabendo, a Havaianas fez uma edição especial Pin-Ups. Era um kit contendo um par da sandália e uma toalha, ambas ilustradas com uma das mulheres de Gil Elvgren. Infelizmente até o que parece - foi informado no facebook deles- "este produto fez parte de uma coleção especial que não foi comercializada, foi um presente para os formadores de opinião e para a imprensa". Podemos chorar ou rezar para que parem de babaquice besteira e vendam logo essas maravilhas, sem dúvida venderia muito fácil. (Achei essa foto em uma das perguntas no face, mas se não me engano foi tirada pela fofa da Lia do Just Lia).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...