outubro 23, 2012

Converse + Oscar Niemeyer


A Converse lançará amanhã (23) sua nova coleção em tributo ao mestre Oscar Niemeyer. Contando com a colaboração da Fundação Oscar Niemeyer, a linha conta com cinco modelos inspirados na estética curvilínea característica do arquitetoSkid GripChuck Taylor HiChukka Boot, Oxford e Jack Purcell. O preço dos tênis varia de 170 a 250 reais.


Achei que os tênis não sofreram muitas mudanças, só deixaram marcadas as linhas curvilíneas que já tinham. O que mais me lembrou as obras do arquiteto foi o Jack Purcell. O detalhe na ponteira e o cadarço vermelho junto ao branco são uma forte referência ao Auditório IbirapueraMesmo assim eu tenho meu preferido/desejado: Chukka Boot (terceiro da foto). Gosto do modelo, adorei as cores juntas e camurça tem um espaço especial no meu coração. haha 


Adorei a ideia da coleção. Oscar Niemeyer é um arquiteto que admiro muito, um artista que me inspira e que influenciará meu projetos futuros. Super digna a coleção, espero que ele tenha ficado muito feliz com esse lançamento. hahaha

"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein."
- Oscar Niemeyer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...