agosto 09, 2012

Livro: "Delirium"


Delirium - Lauren Oliver

A história se passa em um futuro não tão distante, e nos introduz à Lena, protagonista do livro. Neste futuro, os cientistas encontraram uma cura para o amor - ou Amor Deliria Nervosa, como é chamado -, considerado uma doença terrível. Ao completar 18 anos, todas as pessoas obrigatoriamente passam por um procedimento que os deixa imunes ao amor. Porém, enquanto não recebem a cura meninos e meninas vivem longe uns dos outros, sendo estritamente proibido o contato entre eles. Faltam poucos meses para Lena completar 18 anos, e ela mal pode esperar: afinal, uma vida sem amor é uma vida sem dor. Além de finalmente poder ser como todos, ela poderá se livrar do terrível passado de sua família, infectada pela doença. Mas logo para Lena, a garota que ansiava o procedimento e contava os dias que faltavam, o impensável acontece: ela se apaixona.




Devo dizer que fiquei muito surpresa com esse livro. Eu já havia lido um livro da Lauren Oliver ("Antes que eu vá", que aliás, recomendo muitíssimo) e me agrada muito a forma como ela escreve, então resolvi ler Delirium também. A narrativa é um pouco lenta, e a história é um tanto dramática, mas a forma com o a Lauren nos envolve na história faz querer ler o livro todo de uma vez só. Eu esperava um livro completamente diferente, talvez por isso o final tenha me pego completamente de surpresa (claro que não vou contar nada!). Fiquei até triste quando terminei de ler, querendo saber mais, aí eu descobri que tem uma continuação, "Pandemonium"; happy /o ! Recomendo "Delirium", leiam! E também tem disponível na internet para download (como basicamente todo livro que leio...).

xx :D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...