março 22, 2012

Tendência 2012: Veludo

VELUDO: É o protagonista da vez. Apesar de ter a cara do inverno, tanto o de seda quanto o de algodão (mais comuns), não esquentam muito. Isso significa que ele pode compor looks para o dia e para a noite. É claro que você precisa saber dosar, né? Você pode em um look ter duas peças de veludo, mas acho que não precisa de tanto. O molhado/amassado é na minha opinião o mais bonito, ótimo pra derramar coisas e lavar as pressas no banheiro, ninguém vai perceber. haha Mas se quiser pagar de ryca, o alemão é o coringa. É o mais caro e é usados em roupas mais requintadas. O cristal é parecido com ele, só que mais fininho, deixando a peça mais molinha e brilhante. O cotelê é quase um não veludo pra mim, devia ter classificação separada. É aquele que forma uns riscos, sabe? Todo mundo tem uma calça dele quando é criança. Tem ainda aquele que parece sofá da casa da vó, o devorê. Ele forma uns desenhos 3D no tecido, bem dark algumas vezes. 
A cor mais comum no Lookbook é o vinho burgundy. Porém, já vi muitos tons de azul, cinzas, e caramelos além do preto, claro. 

Wioletta M. (vestido) / Linnea J. (calça) / Kristina B. (blusa) / Marie H. (vestido) 
Clémentine C. (botas) / Zoe S. (laço) / Mayo W. (sapatilha)

E ai, o que acham? Usariam? *(:

------------------------------------------------------------------------
Próximo Post: Metálicos e Metálico + Veludo
------------------------------------------------------------------------ 

Primeira Foto Saia: Zoe S.

11 comentários:

Oficina Chic disse...

Eu adoro veludo, acho bem charmosinho.. Estou querendo uma saia!
Beijinhos, Gabi

Iza disse...

Adoro essa tendência de veludo! Tudo a ver com o inverno. Adoro veludo em burgundy. Amei as fotos, realmente inspiradoras! Beeijos!!

De Carona Na Moda disse...

Eu amo veludo!
Beijos

www.decaronanamoda.com

Mércia disse...

Eu adoro veludo! Não sabia que tinha de seda e algodão =x
:)

Dy. disse...

Se usada de maneira correta, fica super chic :)
beijo
fashionforanyone.blogspot.com

Marcela Sanches disse...

Eu adoro, acho super cara do inverno mesmo. Beijinhos

@msanchesb
http://www.marcelasanches.com.br/

College Girl disse...

é muito bonito, mas é preciso saber usar com contenção e cuidado para não ficar pesado :)

Renata disse...

é muito lindo e tem a cara do inverno *-*,bjos

http://toquaseprontaprasair.blogspot.com.br/

.lívia. disse...

acho mt linda essa tendencia do veludo pro inverno! lindas fotos! bom final d semana flor ;*

www.tofucolorido.blogspot.com

Kellen Turci disse...

Nossa, amei a primeira foto!!
Acho que o veludo tem tudo a ver com o inverno!
Tenho um casaquinho de veludo cotelê que é um charme!
Beijos e bom fim de semana

Lady Glitter disse...

Eu adoro a primeira foto!!! Adoro as meias, são de onde??

Visita: http://pinkglitter2.blogspot.pt

e se gostares segue-me :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...